segunda-feira, 28 de maio de 2007

não faço nem que me paguem. nem em euro? titubeei...


me perguntaram se não me dava conta do desperdício. então prometi a mim mesmo que daqui por diante pararia tudo e mudaria completamente. mas já ia eu esquecendo da minha promessa -- você sabe, promessas são feitas para se esquecer assim como celulares são feitos para cair -- quando desperdiçava minha tarde inteira com qualquer bobagem eletrônica colorida. bobagens eletrônicas coloridas e mulheres ruivas realmente desviam minha atenção. tenho medo do que possa acontecer comigo no dia que encontrar uma mulher ruiva me exibindo alguma bobagem eltrôncia colorida. acho que ficaria catatônico até morrer de fome.
aí me disseram "você precisa sair, conhecer umas pessoas". mas, sabe, não é fácil lidar com as pessoas. porque, no início o barato é ser bem preconceituoso. isso te facilita muito as coisas. sendo preconceituoso tudo tem uma explicação fácil: ora, isso é assim porque é digno de pessoas daquele jeito. são menos dúvidas e, portanto, menos angústias. mas daí, quando isso se aplica a você, você fica bem triste pensando "mas ela nem me conhece..." portanto, parei com a humanidade. prefiro plantas. vocês não saem andando enquanto se está falando. e vocês também não gritam, o que já um acréscimo nos dias de hoje.
aí eu até tinha um emprego, e estava lá quando veio de novo meu chefe com aquela mania de me passar umas tarefas. e então eu disse "qualé, você sabe que eu não gosto dessas coisas, porque ainda insiste com isso?" e daí que fui demitido, e o importante é que eu pude ficar com meu macacão, e bem, era por isso que eu estava lá. adoro meu macacão. me sinto bem mais confiante nele. aquele bolso na frente me facilita muito a vida.
ela já não gostava mais de mim. também confesso que já não gostava mais dela e aquilo já tinha empapuçado. mulheres são muito dramáticas. suspeito que setenta por cento delas são de peixes. acabou no meio do banho. nem vi saindo. gritou qualquer coisa como se eu pudesse ouvir com a porta fechada e o chuveiro ligado. sempre reclamava do tempo que eu levava no banho. ela sabia que eu não saio antes dos dedos ficarem enrugados. quando vi, já não estava mais lá.
não me importo. já tenho outra garota. tranquila, na dela. vive com aquela cara de assustada e às vezes murcha. mas daí é só encher de novo.

Nenhum comentário: