sexta-feira, 25 de maio de 2007

falei pelos cotovelos, mordi a língua e coloquei a barba de molho. faria tudo de novo



era um sofá atirado mas confortável uma hora dessas. tava tão feliz que não parava de tocar. uma, duas, trê vezes seguidas. a mesma música. e ele tinha aquele jeito engraçado de mexer as pernas, e era assim mesmo que ele dançava. é assim mesmo que eu danço, ué. uma vez eu tentei aprender, mas mutilei o pé da menina, coitada. dizem quem uma garota quase perdeu o pé dançando com ele. e você sabe dançar? eu? eu não. mas devia. principalmente depois daquela festa. você sabe que você espanta garotas. que eu espanco? es-pan-ta.
tentativa1: você vê né, o sol é dourado, mas se a gente tomar muito sol a gente fica bron-ze-a-do. outra coisa completamente diferente. como pode né? aonde você está indo?
tentativa2: lâmpadas são extremamente previsíveis. aperta acende, aperta apaga. tá me entendendo? então como ela se tornou o símbolo da idéia e da criatividade?
tenativa3, a derradeira: copo de isopor é um lixo. prejudica o meio-ambiente. prefiro queimar minha mão fazendo uma conchinha pra beber café do que usar essa porcaria que não é biodegradável. sabe, eu sou biodegradável.
é. realmente é importante aprender a dançar. mas acho engraçado ver aqueles que ainda não sabem se virando sozinho. quando estou dançando assim eu não penso em nada, às vezes até penso, que estou num palco do maior festival das danças improvisadas autônomas. às vezes penso que estou sozinho no meu quarto. o que será que ele pensa quando está dançando assim? o que você pensa quando está dançando assim? quando estou dançando assim? eu não penso em nada. mas tem uma garota no sofá prestando atenção. queria ser maçom. você vai falar com ela? sempre quis saber fazer aquele aperto de mão secreto, e até agora só consegui constranger as pessoas com um cumprimento de mão bizarro. queria saber dançar. dançar mesmo. de par. você e a gata, sabe? deve ser bom saber dançar. ele está tentando. você e uma mina sabe? dizem que elas gostam. e se de fato ele for um maçom? isso faz dele um cara mais interessante? com certeza. principalmente se tiver uma moto. maçom dança assim? não senhor, essa é apenas a minha forma de extravasar alegria. você consegue garotas com isso? não, não senhor. eu podia suspeitar. sei. mas a idéia é só sacudir o esqueleto, sabe? aprendi com a minha vó. inclusive a expressão. inclusive a expressão, entendi. meu amigo ali acha engraçado o seu jeito de dançar. oi, eu acho engraçado o seu jeito de dançar. você acha engraçado o meu jeito de dançar? eu pensei que era um código dos maçons falar essas coisas. como naqueles filmes de espião, sabe? então fui cumprimentá-los com a aquela manha do dedinho puxado e o dedo do meio tocando no pulso, assim, tá vendo?, pra mostrar que eu também era iniciado na maçonaria. grau um. foi um cumprimento engraçado. eles se afastaram. caraca. bizarro esse cara. ok, eu danço mal e quero ser maçom. eu ainda não sei dançar mas já fui escoteiro. é um princípio. sei fazer nós e atravessar a rua com pessoas idosas. sei. eu estou sempre alerta. e você? eu leio pensamentos, mas por enquanto só o meu. mas me divirto um bocado. quem é você? principalmente usando as expressões da sua vó. exatamente. e quando não danço eu começo a falar tudo bem rápido sobre meu dia meus planos minhas idéias o time que ganhou empatou perdeu e eu não vi e quase esqueço de respirar e quero correr e falo das coisas engraçadas que eu penso e até das coisas que deram errado e eu quero que todos saibam e repito alguma bobagem e peço desculpas e fico sem graça e fico elétrico como uma criança em festa de aniversário com todos aqueles brigadeiros e refrigerantes e coisas doces e gostosas que dão mais energia e a gente fica a cem por hora... e... depois, a gente, vai meio que parando. respirando. e senta no sofá. desliga o som. liga o som e coloca três vezes a mesma música.

3 comentários:

Anônimo disse...

da hora mano.
doidão.

Anônimo disse...

Anjolas, muito bom mano!!!

Você realmente é beeeem mais figura que eu...

Abraço!

Of Behind

Anônimo disse...

zzzzz....zzzz.....
aãn, acabou?

zzz